O Banco Interamericano de Desenvolvimento anunciou a seleção de 10 jovens agentes de mudança das Américas que participarão da Conferência da Juventude no dia 24 de março e das atividades da Assembléia dos Governadores do BID e CII em Calgary, no Canadá.
Cerca de 1.800 jovens com idade entre 18 e 28 anos da América Latina, Caribe e Estados Unidos apresentaram sua candidatura para ser avaliados e selecionados para representar os jovens da região na Conferência, que marca a abertura de atividades da Assembléia dos Governadores. De acordo com os critérios de seleção, o processo para obter um grupo diverso de representantes de lideranças juvenis foi altamente competitivo.
A avaliação levou em conta a experiência dos jovens enquanto agentes de mudança em suas comunidades e o relacionamento de suas atividades com os temas da conferência: emprego-empresariado, moradia, médio ambiente, mudança climática, segurança, esportes e cultura para o desenvolvimento. Consideraram-se também seus principais lucros ou reconhecimentos, as razões que os motivaram a participar da conferência e como compartilhariam a experiência com seus colegas ao regressarem para suas comunidades.
Os selecionados de diferentes trajetórias e inclinações profissionais, compartilham a mesma dedicação e compromisso sólido com o desenvolvimento da América Latina e Caribe.
Os jovens selecionados:
Franz Beltrán Gutiérrez, Cochabamba, Bolivia
Eduardo Cader, El Salvador
Tamaisha Eytle, Guyana
Maximiliano Gómez, Entre Ríos, Argentina
Gerson Abel Morales, Chimaltenango, Guatemala
Aderlúcia Nascimento da Silva, Río de Janeiro, Brasil
José Miguel Palechor, Cauca, Colômbia
Sara Potler, Estados Unidos de América
Delfina Zagarzazú, Carmelo, Uruguai
Marisela Ponce de León Valdés, México
Nenhum comentário:
Postar um comentário