Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 17 de março de 2011

Deputada vem para discutir hospital,uma discussão paliativa.

A deputada Cida Borghetti, vai estar em Sarandi amanhã para discutir a construção do Hospital Municipal, que na minha opinião, será um " elefante branco". Veja bem , a prefeitura não consegue manter os postinhos na forma que devia.Vem aí o UPA edificado com os recursos do governo federal que depois de pronto receberá desta mesmo governo cerca de R$ 100.000 por mês, isto é, em média R$ 1,00 por pessoa, levando em conta que a população de Sarandi e a flutuante chega a 100.000 pessoas. Este dinheiro não dá para manter o UPA , vai precisar de mais recursos do Municipio.Construir Hospital público até que não é dificil, manter ele, é que é o problema.É só dar uma pesquizada e ver quantos hospitais públicos na região ou no Brasil funcionam 100% em atendimento a populução. Prefeitos gostam de fazer "obras faraônicas" porque alimentam o ego e a placa de inauguração dá "Ibope" junto aos eleitores.Penso eu, que antes disso precisa "arrumar a casa", que continue fazendo o "feijão com arroz" recapeamento, melhorias nos postinhos, troca de CCs que vivem "coçando o saco", brigar pelas verbas que já foram aprovadas na construção de escolas, executar o saneamento e asfalto do PAC aprovado para jd. social, brigar pelo retorno e execução do esgoto no Panorama/ Alvamar/Independencia.Terminar o UPA e a clínica da mulher, resolver o problema do mutirão, pagar os alugueis da sede Policia Militar e outros compromissos em dia,resolver a questão do lixo e do IPTU que revolta a população, já fica de bom tamanho, para tentar uma reeleição.Depois se ganhar, discutir com a comunidade o que pensa fazer,porque por enquanto o prefeito e muitos vereadores ainda estão "sub judice". quanto a deputada cobrar dela sempre mais respeito pela nossa cidade, quem sabe ela consegue algum fundo perdido para ajudar na construção de área de lazer , asfalto e galerias para os bairros mais sofridos.A População com certeza vai agradecer e ver o prefeito com outros olhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com sua escrita, senhor Hilario. Penso assim tb. Um hospital municipal, é o sonho de consumo de qualquer prefeito, porem, precisa-se ter os pés no chão, visto que sabemos que as condições na area da saude e demais setores, encontra-se em estado de calamidade. Se ele conseguisse que o pronto socorro tivesse as condiçoes minimas para o atendimento da população, ja ficariamos muito felizes. Primeiro arruma-se a casa, depois pode se sonhar com esse hospital, ou então, pode ser mais um pesadelo para sua administração.

Anônimo disse...

Boa tarde Hilario, gostaria de dar minha opinião sobre esse assunto, primeiramente o sr. é um grande cabo eleitoral do walter volpato essa é a realidade e como muitos do contra não querem que esse hospital sai mesmo, pode ter certeza de uma coisa o de paula tem muitos deputados ao lado dele, diferente do volpato que nem moral para conseguir um cargo do governo do estado para nosso municipio tem..pois como ele é presidente do PSDB no minimo juntamente com evandro e nishimori conseguiria nomear alguem para a ciretran de sarandi..mas pelo jeito o feltrin de marialva tem mais força..imagini volpato prefeito de sarandi, sem moral com deputado ou com o governo seria um caso e descaso para nosso municipio.. mas fique tranquilo sr. hilario o hospital vai sair sim em nome de jesus e vai ter toda instrutura, para mante-lo sempre com a força de nossos deputados que tbm sonham com uma sarandi cada vez melhor, e outra coisa pagar aluguel da sede da policia militar é coisa do governo do estado e naum responsabilidade do municipio,sobre os CC´s cosando o saco tem muitos mesmo concordo isso o prefeito tem que abrir o olho abraços hilario fique com deus