O deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB), 45 anos, segundo mais votado do Paraná na última eleição e apresentador de um programa na televisão, está sendo acusado de dirigir embriagado, atropelar um adolescente e fugir sem prestar socorro à vítima, em Piraquara.
O acidente aconteceu pouco antes das 22h30 de sábado, na Rua João Batista Vera, no Jardim Primavera. O garoto William Sanches da Conceição, 14 anos, foi atingido pela caminhonete S-10 do parlamentar, placa ATC-8681.
Com cortes no rosto, na orelha direita e escoriações pelo corpo, o menino foi encaminhado ao Hospital de São José dos Pinhais e recebeu alta na tarde de domingo.
Ontem, o deputado usou a tribuna da Assembléia Legislativa para se defender da acusação, alegando que não estava bêbado, não conduzia o veículo e chamou a polícia para pedir socorro à vítima.
Gilberto Ribeiro deverá responder por lesão corporal culposa e omissão de socorro. Caso seja comprovado que dirigia sob efeito de álcool, também deverá ser indiciado por embriaguez ao volante.
Quatro pessoas foram ouvidas na delegacia de Piraquara e confirmaram a acusação “O inquérito foi instaurado e, embora não haja provas contra o deputado, existem indícios. Testemunhas afirmam que ele estava dirigindo embriagado e fugiu do local sem prestar socorro”, disse o superintendente Marcos Furtado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário