Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mulher cria 120 cachorros em casa para esquecer morte de filho

Para Maria Cristina Gomes, moradora da Rua Aviador Armin Muhrer, no Uberaba, em Curitiba, aquele velho ditado que diz que o cão é o melhor amigo do homem, faz muito sentido. Desde a morte de seu filho, assassinado em 2003 por envolvimento com drogas, Maria mantém em sua residência 120 cachorros de diversas raças e espécies. A dona de casa conhece quase todos os cães pelo nome e os trata como se fossem crianças. Para alimentar os animais são necessários 30kg de ração em cada refeição.

"Faço isso para não ficar doente e não entrar em depressão. Trato deles com muito carinho, levo em veterinários, não tenho como deixar abandonados. São animais que as pessoas abandonam nas ruas ou então que trazem para mim. Assim vou fazendo o serviço. Independente do tamanho, da idade ou da raça", relatou Maria à Rádio Banda B, enquanto fazia carinho em alguns de seus vários animais.

A dona de casa relatou que nesta semana um dos cachorros que chegou até a residência estava com sarna. "Chega todo tipo de cão. O último veio com sarna e eu acabei pegando. São meus filhinhos, eles ficam em toda parte da casa, aonde você imaginar. Eu preciso de jornais, remédios, rações, para eles ficarem bem alimentados. Quase todos têm nome, só alguns ainda não, mas eu falo: vem cá minha criança e eles atendem", disse ela.

Pela casa de Maria são vistos cachorros no jardim, na sala, em todos os lugares, inclusive, um dos animais deu cria e está com seus filhotes no banheiro da residência. Quem quiser ajudar a dona de casa no cuidado com seus ‘filhos’, o telefone é 91768651

(Com informações da Rádio Banda B)

Nenhum comentário: