Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 21 de março de 2011

O PSTU anuncia grande ato público hoje(21) em frente a prefeitura

GRANDE ATO POLÍTICO: contra a vinda do lixo, contra as taxas ilegais e abusivas e pela reestatização do sistema de resíduos sólidos urbanos de nossa cidade.

O ato será realizado em frente à Prefeitura, à partir das 16h00 - para exigir do Prefeito Carlos de Paula a retomada do aterro sem indenização e proibir imediatamente a vinda de lixo de outras localidades para Sarandi e a partir das 17h30 na Câmara Municipal para protocolar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que coletou milhares de assinaturas exigindo mudança na Lei Orgânica para:

a) incluir a proibição da vinda lixo de outras localidades para Sarandi;
b) reestatizar o sistema de tratamento do lixo, incluindo, a coleta e a destinação final do lixo;
c) rever todas as taxas públicas, reduzindo imediatamente o seu valor e direcionando os recursos para um serviço público de qualidade, deixando de repassar o dinheiro de nossos impostos para as empresas privadas de lixo.

No último dia 18 de março, as entidades do Comitê de Lutas (PSTU, P-Sol, Grêmio do Colégio Panorama, Movimento dos Trabalhadores por Moradia, Assoc. Moradores do Alvamar I e outras) ingressaram com uma ação popular reivindicando a imediata suspensão da cobrança das taxas ilegais de Sarandi (coleta do lixo, destinação final do lixo, limpeza urbana, incêndio, conservação de vias e emolumentos).

Nenhum comentário: