Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 12 de março de 2011

Rodovia 277 -curitiba litoral permanece interditada desde ontem

A rodovia BR-277, que liga Curitiba ao litoral do Paraná, permanece totalmente interditada no início da noite ontem sexta-feira (11), por causa das fortes chuvas que atingiu a região desde a madrugada. A PR-508 (Alexandra / Matinhos), que ficou totalmente bloqueada ao longo do dia, começou a ter fluxo de veículos liberados a partir no início deontem a noite sentido Matinhos. Um deslizamento de terra bloqueou também a linha férrea entre Curitiba e Paranaguá

Na BR-277, segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho, três pontes no lado que segue sentido Paranaguá foram totalmente destruídas. A primeira delas fica no quilômetro 18, sobre o Rio Jacarai. Outra ponte, desta vez no quilômetro 24,5, sobre o Rio Sagrado I, também foi totalmente destruída. A ponte do quilômetro 28 também foi destruída. As estruturas dessas pontes no sentido oposto estão sendo avaliadas.

A passagem de veículos também está totalmente interditada nos quilômetro 8, na ponte sobre o Rio Vermelho (que atualmente passa por avaliação), até o quilômetro 29, em ambos sentidos. Um motoqueiro tentou atravessar e caiu, foi salvo pelo Corpo de Bombeiros e a moto foi levada pela água. A Ecovia registrou ainda queda de barreira nos quilômetros 15, 18, 21, 26 e 42. No quilômetro 26 as cabeceiras da ponte estão comprometidas.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Paranaguá, Talo Emmanuel do Nascimento Junior, chove há dez dias e o solo está encharcado, o caso é agravado pela maré alta o que dificulta o escoamento.“A situação está caótica”, ressalta.

O secretário diz que a maré deve baixar após as 19h, por uma ou duas horas, neste período eles pretendem liberar a ponte no quilômetro 8, após vistoria do Corpo de Bombeiros. Talo afirma que a revisão e manutenção das pontes e concessão das galerias são de responsabilidade da Ecovia fonte paraná On line

Nenhum comentário: