Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 19 de abril de 2011

Homem simula estar armado e causa tumulto na Praça Rui Barbosa

Uma falsa tentativa de suicídio ocorrida por volta de 20h desta segunda-feira (18), na Praça Rui Barbosa, região central da capital, causou um grande tumulto entre os populares que passaram pelo local e presenciaram a cena. Além de assustar os pedestres, o “blefe” mobilizou grande parte do efetivo da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros (CB).
O homem de 40 anos, que não teve a identidade revelada, estava visivelmente transtornado e deixou a mão no interior da jaqueta durante todo o ocorrido para simular que sacaria a suposta arma a qualquer momento. “É sério. Uma hora eu pensei que ele realmente tinha uma arma. O seu desespero me convenceu, sorte que era mentira”, contou à Banda B a costureira Ana de Almeida, surpresa com o “teatro” promovido.
Após vários minutos de tensão, o tenente Jeferson Batista, do CB, percebeu a ausência do armamento e colocou um ponto final na situação. “Ele está psicologicamente abalado. Conversamos bastante e agora o encaminharemos até um hospital” contou o tenente, aplaudido por alguns dos curiosos que acompanharam a ação.
Como o homem não estava em condições de responder pelos seus atos, ele não deve ser punido pela simulação.Rádio Banda B

Nenhum comentário: