Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 4 de abril de 2011

MP quer que secretáriod e Richa devolva dinheiro

O Ministério Público (MP) do Paraná exige na Justiça que o secretário de Planejamento do governo Beto Richa (PSDB), Cassio Taniguchi (DEM), devolva R$ 141,9 milhões aos cofres públicos da Prefeitura de Curitiba.
O valor se refere a infrações de trânsito registradas por radares controladores de velocidade da empresa Consilux entre os anos de 1999 e 2001. Na época, o então prefeito Taniguchi promoveu uma anistia de mais de 546 mil multas de radar, ilegalmente convertidas em “notificações educativas”. Em 2000, ele foi reeleito, tendo Richa como vice-prefeito.

A ação civil pública do MP tramita em fase inicial na 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Também é réu no processo o ex-presidente da Urbs --empresa que gerencia o transporte e o trânsito da cidade-- , Fric Kerin.
Conforme a Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, o ex-prefeito Taniguchi e Kerin, na condição de autoridade executiva de trânsito, cometeram atos de improbidade administrativa que causaram prejuízo ao erário e atentaram contra os princípios da administração pública.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dr. Hilario. várias pessoas já estão pedindo a desfiliação do PT. Por que será?

Anônimo disse...

Leandro Santos está trabalhando na assessoria agora?

Anônimo disse...

até que eu saiba leandro é amigo do de paula, e ajuda e contribui muito com a administração do seu amigos carlos de paula, a assessoria é um orgão publico e ele sempre esta lá com o geraldo irineu, voluntariamente ajudando nos eventos