O jurista Luiz Flávio Gomes, criador do Instituto de Pesquisas e Cultura LFG, e o professor Valério de Oliveira Mazzuoli promovem no próximo dia 12 de maio, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (São Paulo-SP), o lançamento do livro Crimes da Ditadura Militar. A obra traz uma análise sobre decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos que condena o Brasil a investigar e punir os responsáveis pelos crimes cometidos durante os anos de chumbo, e a rejeição do STF (Supremo Tribunal Federal) em considerar válida a sentença.
O lançamento acontece a partir das 18h30. Antes, será realizada uma jornada com o objetivo de debater os crimes cometidos durante a Ditadura Militar no Auditório Brasil do Edifício Parque Avenida, sede do Instituto de Pesquisas e Cultura LFG, das 14h às 18h, com entrada gratuita. Participam da jornada, além dos organizadores Luiz Flávio Gomes e Valério de Oliveira Mazzuoli, sete dos 13 coautores do livro: César Augusto Baldi, Beatriz Affonso, Belisário dos Santos Jr., Ivan Luís Marques, Marlon Alberto Weichert, Tarciso Dal Maso Jardim e Viviana Krsticevic.
Também assinam a obra os brasileiros Valerio de Oliveira Mazzuoli, Flávia Piovesan e André de Carvalho Ramos, a chilena Karinna Fernández Neira, que mora em Londres, o argentino Guillermo J. Yacobucci e Gabriel Adriasola, do Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário