O capitão e ex-comandante Polícia Militar de Castro, Campos Gerais, Alberto Sérgio Plocharski foi denunciado nesta semana por receber propina e desviar dinheiro da corporação.
A ação civil pública por ato de improbidade foi apresentada pela Promotoria de Justiça de Castro contra o policial e seu filho Sérgio Luiz Plocharski, além de duas empresas.
O coronel ocupou o comando da unidade entre 2006 e 2007 e também foi alvo de inquérito policial-militar. Em nota à imprensa, o Ministério Público afirmou que foram apuradas ilegalidades, como abastecimento de carros particulares às custas da corporação e superfaturamento de gasolina. Segundo a denúncia, o sócio do posto foi conivente com as fraudes.
A promotoria ainda apurou que o capitão, em troca da exclusividade para guinchar os carros apreendidos em blitze,recebia parte do arrecadado pela empresa. Além disso, o PM é acusado de desviar alimentos do batalhão da PM e usar viaturas para fins particulares (inclusive permissão dada ao filho do capitão para dirigir sem habilitação). Se condenado, o capitão poderá ser afastado da função pública, pagar multa e devolver os valores desviado Janaina Monteiro do Paraná on Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário