Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 20 de maio de 2011

a orientação é correta

o radialista falou uma grande verdade agora cedo nos eu programa. Sem vergonha somos nós que elegemos picaretas, a fala aconteceu num bate-papo com o Dr. Allan a respeito do caso do Barbosa Neto(PDT) prefeito de Londrina envolvido num mar de lama.Dr. Allan disse que o poder de escolha é do povo que deve eleger gente de bom carater.Estamos banalizando a mesmice e a corrupção disse o Dr. Allan. Será que vais er assim ano que vem na hora de eleger os nossos vereadores e o próximo prefeito?

6 comentários:

Adriana disse...

Sr. Hilario Gomes,
pesquise a pauta da reunião de segunda feira proxima, na Camara Municipal, onde o Vereador Roberto Grava quer que seja votada um Lei para que seja destinada parte do recurso da merenda escolar do municpio para atender gestantes d carentes, pergunte a ele se não teve informação que recurso federal não se pode mudar, é roubo, desvio de recurso, improbidade, e o pior é que os outros vereadores concordam.

Jéferson disse...

O dr. Allan, está certo em parte, mas não podemos culpabilizar o “povo”, como se os “ilustrados”, não fizessem parte dele.
Entretanto, não podemos esquecer que o poder “deles , o povo” em decidir é influenciado por vários fatores . Primeiro não temos uma educação voltada para a cidadania, mas apenas para o trabalho.Formamos (quando muito), trabalhadores para o mercado, não cidadãos preparados para o entendimento do mundo, da realidade para, assim , serem protagonistas das suas vidas.
Em segundo, a apatia do cidadão em relação à política e o desprezo para com os políticos se justificam pela atuação das próprias lideranças locais, seus empresários, jornalistas, líderes religiosos, intelectuais, enfim os tais “formadores de opinião”, amiúde mais preocupados com seus próprios interesses.
Na eleição do ano passado, por exemplo, a grande maioria destas “lideranças” de Sarandi se empenhou em pedir votos para representantes de fora , sem compromisso algum com a cidade.
Entretanto, um novo grupo poderia ter sido formado, pois alguns candidatos da cidade se destacaram. Porém, essas novas forças,também pensando nos seus interesses por um ou outro cargo, favorecimentos ou mesmo simples vaidade pessoal, abrem não construir uma nova proposta para Sarandi e querem apenas compor com os políticos que estão no poder.
Então, como querem que o cidadão comum ( o tal “povo”) , que não tem acesso a informação correta , mas apenas a versão dos fatos fornecidas pelos “letrados” , vote de forma consciente se as próprias lideranças “formadoras de opinião” votam apenas guiadas pelo seu instinto de preservação política?

Anônimo disse...

A sim Hilário, agora a culpa é do roubado e não do ladrão. Que comentário mais superficial, leviano. Não leva em consideração os aparelhos ideológicos, o financiamento de campanha, a alienação proposital e os meios de comunicação que se vendem por dinheiro para os corruptos que aí estão. Em sarandi não é diferente...você sabe muito bem disso

Romildo centro disse...

Esse dr allan mereceria ser alguem de alto escalao na cidade pq é dificil aliar carater com competencia igual a esse joven.

Anônimo disse...

não se esqueçam que a intenção dele é ser candidato, e de boas intenções o inferno ta cheio. falar bonito para ser candidato é facil.

Anônimo disse...

O dr. allan ném daqui é. Mora em Marialva. O que ele faz de bom lá na cidade dele, hein?