Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 14 de maio de 2011

Presenças internacionais serão destaque em Congresso de Comunicação

Pela primeira vez um evento brasileiro de Comunicação Corporativa terá a participação de um executivo chinês

O Congresso Mega Brasil de Comunicação, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, já tem confirmadas as presenças de cinco convidados internacionais. A grande novidade será a participação, pela primeira vez num evento de comunicação corporativa do Brasil, de um executivo chinês. Ele é Richard Tsang, fundador, chairman e diretor geral da SPRG, maior rede de agências independentes de comunicação da Ásia (com operações em Hong Kong, Beijing, Shangai, Guangzho e Taipé), e que acaba de ser indicada Consultoria Financeira do Ano pelo Holmes Report Asia-Pacific Specialist Agencies of the Year. O Holmes Report é uma publicação especializada em relações públicas, que produz anualmente perfis das principais empresas da área ao redor do mundo. Este prêmio destaca a excelência e a liderança da SPRG e sua liderança como consultoria financeira nos últimos 16 anos. Tsang, que vem ao Brasil a convite da Imagem Corporativa, vai falar sobre como é o mercado chinês para a área de comunicação, como ele está organizado, quais as suas principais necessidades, algumas de suas peculiaridades culturais e como dele se aproximar.


Outro convidado que vem ao Brasil para participar do Congresso é Gary Grates, professor do Curso Internacional de Comunicação Corporativa Aberje-Syracuse University e que também preside a Edelman Change, núcleo montado pela Edelman nos Estados Unidos para atuar em alinhamento corporativo e estratégico. Grates vai liderar o I Fórum Internacional Aberje-Mega Brasil para Líderes da Comunicação Corporativa, no qual debaterá, com convidados, o tema Panoramas e desafios da comunicação corporativa global.
Ben Foster, vice-presidente de Estratégia Digital da Ketchum, também vem ao Brasil para liderar uma das conferências internacionais programadas para o Congresso. Ele vai se debruçar sobre o impacto da mídia social para os negócios de uma organização e como as relações públicas serão fundamentais nesse processo.


Além deles, estarão se apresentando no evento Laura Schoen, vice-presidente da Weber Shandwick, que já esteve presente em 2007 e Dallas Lawrence, diretor de Estratégia Digital da Burson-Marsteller, que vai mostrar aspectos da atuação digital da agência, nos campos do planejamento, ações e resultados auferidos.


Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.megabrasil.com.br, telefone (11) 5576-5600,

Nenhum comentário: