Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rua Bragança, em Maringá, tem três repúblicas roubadas em seis dias

As repúblicas de estudantes localizadas na Rua Bragança, na Zona 7 de Maringá, estão sendo alvo de assaltos constantes. A cerca de um mês, seis casas já foram assaltadas. Na noite deste domingo (15), por volta das 22h, um ladrão armado invadiu mais uma casa na Rua Bragança e prendeu os estudantes em um quarto, levando vários objetos da casa.
O ladrão, que estava armado com uma pistola, roubou um notebook, três celulares e dinheiro das vítimas, fugindo em seguida, sem ser localizado.
No dia 11 de maio, duas repúblicas da Rua Bragança foram assaltadas na mesma madrugada. A tática utilizada pelos ladrões foi igual: eles invadiram as casas, prenderam os estudantes em um quarto e levaram diversos objetos.
Em entrevista à O Diário na semana passada, o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Maringá, capitão Rogelho Fernandes, há uma intensificação do patrulhamento ostensivo na área, que ocorre de acordo com as estatísticas. "Mas logo depois de a viatura passar o marginal acaba agindo", diz.
O capitão afirma que há uma série de prisões por furto na região e que ações vêm sendo feitas, mas lamenta que muitas das ocorrências não sejam registradas pelos estudantes, pois só se consegue fazer a ação preventiva com registros. DNP

Nenhum comentário: