O homem apontado pela polícia de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba (RMC), como o responsável pela contratação do pistoleiro que matou o prefeito Adel Rutz em março de 2010, está preso depois de, por vontade própria, ter procurado proteção na delegacia de Almirante Tamandaré (RMC). Na madrugada do dia 30 de maio, Selmo dos Santos, 36 anos, resolveu ir até a delegacia pedir abrigo porque estaria sendo ameaçado de morte. Ele estava bastante ferido, com marcas de espancamento pelo corpo.
Sem saber de quem se tratava, os policiais recolheram o homem. Foi na manhã seguinte que o delegado Job de Freitas levantou a ficha dele e descobriu que se tratava de Selmo dos Santos, que estava com um mandado de prisão decretado, acusado de ser o intermediário que contratou o primo dele, Daniel dos Santos, para matar o prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz.
Imediatamente, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), responsável pelas investigações da morte de Rutz, foi acionado. Na delegacia ainda, Selmo não disse nada sobre o crime. Ele foi encaminhado ao Gaeco
Nenhum comentário:
Postar um comentário