O Ministro-Chefe da Casa Civil Antonio Palocci deixou hoje(06) o governo federal, um mês depois de ser bombardeado pelo jornal Folha de São Paulo que mostrou que seu patrimônio subiu 20 vezes mais em pouco tempo. com a saida do ministro, comentam que Gleisi Hoffmann, senadora paranaense eleita pelo PT poderá assumir a chefia.O Ministro das comunicações Paulo Bernardo,seu marido, também pode ser chamado para o cargo e outro nome de confiança da presidenta Dilma assumir esta pasta
A íntegra da nota divulgada pela Casa Civil é a seguinte:
“O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.
O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.
Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário