A revolta em função de uma denúncia de abuso contra crianças fez com que o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do Jardim Bonfim em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, fosse depredado. Durante o fim de semana, a creche foi completamente vandalizada; vidros foram quebrados, equipamentos e moveis foram roubados, vários armários foram revirados.
A denúncia de abuso foi feita na última sexta-feira (24), pela mãe de uma menina de três anos, aluna da escola. Ela afirma que na terça-feira (21), a filha chegou em casa com lesões nas partes intimas, dizendo que uma das educadoras a havia violentado usando uma vassoura.
Regiane de Fátima Jacinto levou a menina até a delegacia da cidade e registrou um Boletim de Ocorrência. Os investigadores constataram a existência das lesões, mas foram cautelosos e enviaram a menina para ser submetida a exames do Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba. Outras duas mães de alunos da creche foram à delegacia para fazer o mesmo tipo de denúncia, mas não formalizaram nada nem tiveram os filhos examinados.
Segundo o Secretário de Educação do município, Romildo de Brito, Regiane e a criança tiveram uma conversa com psicólogas e pedagogas do município durante a manhã desta segunda-feira (27). Ele afirma que a prefeitura da cidade esta dando todo o apoio a família, só lamentou o vandalismo na creche.
"Tenho certeza de que este ato criminoso não partiu de pais de alunos da escola, mas sim de pessoas que aproveitaram a situação para destruir o patrimônio público. Ainda não temos certeza se o abuso partiu da professora, somente dopois dos laudos do IML é que medias poderão ser tomadas", afirmou Brito em entrevista à Banda B.Paraná on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário