Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Comunidade faz protesto silencioso na Câmara e vereador diz que TSE jogou o pepino para Câmaras Municipais




Um grupo de pessoas da comunidade do Jardim Independencia/Panorama fez um protesto silencioso referendando o manifesto dos padres das 4 paróquias, onde pedem que não haja aumento do número de vereadores em Sarandi. Ao usar da palavra o vereador Ailton Machado (PMDB) foi muito feliz no seu discurso.Sem criticar o protesto lembrou que há 10 anos atrás o legislativo contava já com 15 edis, entre os pares mullheres vereadoras. O TSE jogou o pepino no "colo" dos vereadores, estes que estão vivendo o dia a dia da comunidade, afirmou. O que é uma grande verdade. Por que o TSE já não definiu? A resposta também tem sentido, porque o TSE quer que o Poder Publico Municipal, ouça e discuta com a comunidade o que ela acha.

5 comentários:

Anônimo disse...

As entidades e formadores de opinião estão se equivocando na questão " aumento do numero vereadores". Vejo diversas campanhas contra o aumento no numero de vereadores, mas basta relembrar o contexto histórico do Poder e constatar que: quanto MAIOR o numero representantes no Legislativo, MAIOR será a representação do Povo e MENOR a probabilidade de corrupção ou influência do Executivo sobre o Legislativo. Que bom se tivéssemos em Sarandi 40 ou 50 vereadores, o Povo estaria mais bem representado, a corrupção seria menor e o poder do Povo seria muito maior. As campanhas das entidades devem ser no sentido de “baixar os salários e privilégios de todos os Políticos”. Basta fazer as contas, hoje dez vereadores em Sarandi, entre salários, verbas de gabinete e assessores, não sai por menos de 100 mil ao mês. Se cada vereador ganhasse R$ 1.500,00, o que já é um bom salário pela carga horária que eles tem como obrigação ( uma vez por semana), daria para Sarandi ter pelo menos 50 parlamentares. O custo para o povo seria o mesmo e a representatividade seria muito maior. O legislativo é a base da democracia, deveria ser em numero muito maior, basta olhar para paises desenvolvidos (Suécia, Holanda, Finlândia, etc). Lá os Vereadores e Deputados ganham pouco, não tem privilégios e muito menos assessor, porém proporcionalmente o numero de parlamentar é bem maior que no Brasil.
Direciono esse comentário as Igrejas, alguns segmentos da imprensa e principalmente a “Elite Burra”. Estes deveriam estudar um pouco de História e Geopolítica e parar de falar besteiras. O Povo já está farto de ser conduzido por imbecis. jbshop@uol.com.br

jeferson disse...

A ampliação do número de representantes na câmaras de vereadores "em teses" é uma ótima iniciativa, pois ampliaria o espectro da representação dos vários segmentos de Sarandi no legislativo municipal. Por outro lado,a "qualidade" da representação nas câmaras, e em Sarandi nem se fala, é MUITO ruim. Via de conseqüência as propostas dos vereadores são, na grande maioria, inúteis, como nomear ou trocar nomes de ruas, praças e outras inutilidades.E penso que está certo, quem tem que discutir esse assunto são os cidadãos e a câmara de vereadores, e não o TSE.Assumam a responsabilidade Srs vereadores.

Anônimo disse...

O que me espanta com tudo o que estão falando é que os dez estão gastando o mesmo dinheiro que fossem 17. o orçamento não mudará a porcentagem para os proximos anos, pois a emenda já foi aprovada e isso não muda. Agora é o seguinte: 17 vereadores para o prefeito é uma grande pedra no sapato.

Sargento Baradel disse...

Amigo Hilário,estou postando este comentário para dizer o tanto que estou agradecido e orgulhoso por ter lido o comentário de meu filho o qual não não se preocupou em aparecer, mas tal comentário para mim e para muitos foi uma aula de História, Geopolítica e até de Cidadania, mais tarde conversando com ele sobre a Igreja, o mesmo se desculpou e disse que errou,pois queria dizer alguns membros da igual disse alguns seguimentos da Imprensa Igreja. O que as entidades,população Imprensa e a Igrejas teria que fiscalizar são os gastos abusivos com altos salários de Vereadores, pagamentos de Diárias sem necessidades, pagamentos de assessores que pouco fazem, acertos com alguns prefeitos corruptos e alguns Empresários também corruptos, para votarem a projetos que vão beneficia-los e prejudicar a cidade. Ele não ficou no anonimato porque no final do comentário o mesmo colocou nosso Email JBSHOP@UOL.COM.BR

jeferson disse...

Parabéns ao jbshop@uol.com.br, concordo plenamente.Muito lúcido e na "contramão" da mídia.parabens