Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 31 de julho de 2011

Denúncia

Hoje ao levantar tão feliz por estar numa nova residente no jardim Ouro Verde, tive dois dissabores 1) alguem bateu no meu portão a noite que desencarrilhou.como o portão é alto e pesado, fiquei preso dentro do meu quintal. 2) Liguei para o Corpod e Bombeiros (193) contei a minha situação, não só porm nestar impedido de sair, mas porque tinha necessidade urgente de tomar remédio de manhã contra a hipertensão. A surpresa veio com a resposta desagradavel. O atendente que nãos e identificou, as 9.20 da manhã, disse que este 193 é o telefone do bombeiro de Maringá e que eu devia ligar para o númerod e Sarandi 3264.63.19 Ponderei com ele, que como não foi feira a transferencia do meu telefone pela GVT estava apenas de celular e meus créditos havia acabados.Ele continuou afirmando que não poderia me atender. Perguntei ao bombeiros se no caso uma senhora idosa estivesse com suas casa em chamas e pedisse socorro no 193, que ela devia fazer. ele reafirmou que ela devia ligar para o telefone 3264.63.19 E se ela não tivesse um telefone fixo, ele afirmou que esse é UM PROBLEMA POLITICO DE SARANDI. Quer dizer ele não queria atender e Sarandi embora apague ao Paraná seus Impostos e Funrebom ao aos bombeiros a comunidade é menosprezada e não tem um serviço de emergencia.Dado a este fato, avisei o presidente do Conselhode Segurança Nelson Bazzotti, que vai convocar urgente uma reunião com o mcomandante do Bombeiros de Maringá, comandante do Bombeiros de Sarandi, vereadores, Policia Militar e Civil, Ministério Público e o Poder Executiva para esclarecer porque Sarandi é discriminada nessa ocasião.Se uma pessoa, inválida,sem recursos e doente pedir um Socorro da onde deve vir então.Busquei ajuda de amigos e da Policia Militar que mandou uma viatura com dois soldados e conseguiram colocar o portão nos trilhos.Foi constatado realmente que houve colisão ao meu portão porque havia casos de lanternas de carro quebradas.

4 comentários:

una verguenza disse...

Emergencia! Emergencia. Bombeiro venham atender urgentemente um sinistro aqui.
-NO momento estamos sem viatura. Todas estão em atendimento. INCLUSIVE ABRINDO UM PORTAO DE UM SR QUE DIZ QUE TEM AMIGOS INFLUENTES E NÃO CONSEGUE OUTRA FORMA PARA ABRIR UM PORTÃO PORQUE TEM QUE IR A FEIRA.
pelamorrrr......

Anônimo disse...

por favor hilario, só pq vc queria dizer que mudou para uma casa nova, não precisa oportunar o corpo de bombeiro. apenas publique no jornal. deixa o corpo de bombeiros socorrer quem verdadeiramente precisa. vc não acha que o corpo de bombeiros tem mais o que fazer?

Hilario Gomes disse...

Ola Verguenza, vc deve ser uma verguenza e lerdeza ao mesmo tempo. Acontece que não ia chamar o Bispo,nem a Dilma, nem Wilson Quinteiro, nem o Enio Verri e nem o seu patrão Carlos de Paula que devia estar no último sono, chamei um funcionário que foi lá me atender, chamei o Bazzoti e o Orfeu(pres. da acis) que estava em São Paulo, mas queria acionar outros amigos. A minha indignação, não foi por eu estar impedido de sair, foi porque 193 é um telefone público que se pede ajuda, Bombeiros são para as emergencias.eu poderia me virar como me virei, mas e o coitadinho do bairro que precisar um dia. Se ligue cabeçona.E procure fazre alguma coisa pela sua cidade

Hilario Gomes disse...

Anônimo. Se liga mané. Eu já disse aqui no blog que havia mudado e os amigos que quizesse o meu novo endereço poderia ligar para saber.Aliás informar o novo endereço quando se muda acho que é dever de todo cidadão e eu não tenho porque me esconder de ninguem.