Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 12 de julho de 2011

Marialva pensa grande e Sarandi pensa?

O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, visando erradicar o passivo ambiental herdado de anos anteriores, licitou a remoção de aproximadamente 15.000 lâmpadas fluorescentes que estavam depositadas na ACLIMAR (Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Marialva).
De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdinei Cazelato, as lâmpadas contém substância tóxica que em contato com o ser humano e o meio ambiente traz resultados nocivos. “Essas lâmpadas foram depositadas há muitos anos atrás e não podemos ficar com este material potencialmente contaminante do meio ambiente, por isso estamos dando o destino adequado a este material, pois as lâmpadas fluorescentes queimadas devem ser entregues nos pontos de comercialização”, afirmou.

“Com a reciclagem destas lâmpadas eliminamos um problema que há anos não recebia a atenção devida e eliminamos o risco desse material ser descartado incorretamente”, disse o Prefeito Deca.Assessoria

PS- em Sarandi moradores ainda depositam pilhas, lampadas, baterias de outros objetos nocivos no lixo comum,por falta de um local adequado para coleta/ armazenagem e uma conscientização mais específica por parte da Secretaria de Meio Ambiente

3 comentários:

Ilda Rocha disse...

Boa Tarde Hilário! Essa pergunta que vc fez realmente é uma pergunta especial. Quanto à questao do meio ambiente nosso PAÍS se mobiliza e Sarandi?O que vemos nao sao só lampadas e sim de tudo existe nessa cidade jogado na rua, principalmente na area central que deveria ser o cartao postal da cidade.Sou academica de Serviço Social , preciso de horas curriculares, e sou obrigada a cumpri-las em Marialva , o qual o prefeito me acolheu mesmo sem ter tanta necessidade do estágio e sim pensando no bem-estar da populaçao.
E aqui?????????? A resposta é que a demanda está sendo atendida e que nao precisa de serviços voluntários. UM MUNICIPIO CARENTE, COM TANTAS DESIGUALDADES, TANTOS DEFICTS,SE NEGAR À ESTAGIARIAS.Estive ano passado na Assistencia Social,nao só eu como 4 academicas de Serviço Social creio que contribuimos muito e infelizmente nao renovaram o contrato.Isso causa uma grande indignaçao.
Abraços.

"Muitos acertos virao , se deixarmos de pensar em nós mesmos e sim pensar sempre na coletividade".

Anônimo disse...

EM CASO DAS LAMPADAS CABE AS INDUSTRIAS A RECOLHERAS E NÃO USAR O DINHEIRO PUBLICO PARA PAGAR POR ALGO QUE NÃO CABE AO MUNICÍPIO. ISSO É LEI. (PNEUS, PILHAS, BATERIAS, CELULARES, ETC).
UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

EM SARANDI ELES SÓ PENSAM É EM SEUS BOLSOS, A ADMINISTRAÇÃO T&T VIROU UMA AGENCIA DE CARROS, TODA SEMANA ALGUÉM TROCA DE CARRO.