Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 16 de julho de 2011

Irrmãos se reencontram após 47 anos em hospital de Londrina

Mais de 47 anos separaram os irmãos João Camargo e Júlio Camargo de Oliveira. Por circunstâncias da vida, os dois aposentados passaram quase metade de um século sem se ver. Um encontro inusitado na manhã de ontem sexta-feira (15) emocionou enfermeiros e pacientes que estavam na Clínica de Urologia Oncológica do Hospital Universitário (HU) de Londrina.

É que à espera por uma consulta médica, seu Júlio que tem 87 anos, começou a perceber semelhanças físicas no senhor que estava ao seu lado. Quando o homem foi chamado para aferir sua pressão, mais uma esperança: o nome era o mesmo que o de seu irmão mais novo.

Desconfiado, seo João, que mora em Jataizinho (25 km de Londrina), achou a história estranha e resolveu confirmar os nomes dos pais de cada um. "A gente foi falando o nome do nosso pai e da nossa mãe. Eu fiquei achando aquilo muito emocionante. Nem sei falar o que pensei na hora. É meu irmão legítimo", contou.

Após conferir os documentos, os filhos de Bento Camargo de Oliveira e Ambrosina Maria de Jesus, se abraçaram e choraram. "Foi muita emoção. Pensei até que ele estivesse morto. A gente nunca esperava se encontrar mais de 40 anos depois", disse João. De uma família de seis filhos, dois faleceram e os aposentados continuam sem muitas notícias dos outros irmãos. "Fiquei sabendo que tenho duas irmãs que estão em Londrina. Vou tentar fazer um contato", contou.

João comentou que ele e os irmão foram criados em Maracaí (SP) e vieram para o Paraná quando ele tinha apenas nove anos. Com o passar dos anos, a família se mudou para lugares diferentes, o que fez com que os dois acabassem se separando. "Hoje moro sozinho. Mas fiz a minha família. Tanta coisa aconteceu. Meu filho já está louco para conhecer o tio", disse. O filho de João tem 47 anos.

O aposentado garantiu que na próxima semana vai visitar o irmão. "Eu e o Júlio temos muita coisa para conversar. Como a gente não paga passagem, não custa ir na casa dele", disse.

fonte DNP

Nenhum comentário: