Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Prefeito usa blindado para esmagar carro de luxo que estava parado em ciclovia


Irritado com um motorista que estacionou o carro em uma ciclofaixa, o prefeito da cidade de Vilnius (Lituânia), Arturas Zuokas, de 43 anos, passou por cima do veículo, um Mercedes-Benz S-Class, a bordo de um blindado, segundo o saite de notícias lituano "15min". O fato ocorreu no último sábado (31).

Com a medida, aparentemente encenada, Zuokas levou ao extremo sua política contra motoristas que não respeitam ciclofaixas na cidade, de 550 mil habitantes.

De acordo com um vídeo disponibilizado no YouTube, o prefeito estava irritado com a quantidade de carros de luxo estacionados sobre faixas reservadas a ciclistas.

"Nos últimos dias, carros caros têm estacionado ilegalmente neste mesmo local - um Rolls Royce e uma Ferrari", diz, mostrando imagens dos carros parados sobre a faixa.

"O que a cidade deve fazer com motoristas que acham que estão acima da lei?" - pergunta. A "melhor solução" - segundo ele - "parece ser um tanquede guerra".

Em seguida o prefeito entra no blidado, de terno e gravata, e o veículo - dirigido por outra pessoa que não aparece nas imagens - passa por cima do carro estacionado.

Em seguida, o prefeito diz, de cima do tanque: "Isso é o que vai acontecer se você estacionar o seu carro ilegalmente". Depois de esmagar o Mercedes Benz S-Class, Zuokas ainda cumprimentou um sujeito que parece ser o dono do carro e sugere a ele estacionar legalmente "na próxima vez".

As imagens seguintes mostram a sucata do que era o Mercedes sendo recolhida por um guincho.
O jornalista Saulius Chadasevicius, do saite 15min.lt, que divulgou o inusitado com primazia mundial, questionou a ação do prefeito. Segundo ele, trata-se de um ato ilegal, já que o trânsito de veículos durante o fim de semana, quando o vídeo foi feito, é proibido naquela rua. Logo, nem o trânsito estava sendo prejudicado, nem o blindado poderia transitar ali.

O trânsito de veículos pesados, como o blidado usado pelo prefeito, é sempre proibido no local. Ainda de acordo com Chadasevicius, o Mercedes estava estragado e fora de uso há muitos anos e "foi posicionado no local apenas para a encenação feita por Zuokas".

Segundo o jornal Washington Post, o prefeito é um entusiasta do uso de bicicletas. Depois de destroçar o Mercedes, o prefeito Zuokas ainda aparece varrendo os cacos de vidro do veículo destruído, antes de voltar a passear de bicicleta pelo local.Espaço Vital

Um comentário:

ValCampos disse...

Atitude ridícula!
Deve achar que é o "tal"...