Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Região de Maringá pode receber 200 novos policiais.Quantos virão para Sarandi?


O número é referente ao potencial de policiais que podem ser formados pelo 4º Batalhão
A região de Maringá deve receber cerca de 200 dos 2 mil novos policiais militares anunciados nesta semana pelo Governo do Estado. A previsão foi dada pelo comandante da Polícia Militar, Chehade Elias Geha, durante entrevista a RPC TV Maringá na tarde desta quarta-feira (17).
O número é referente ao potencial de policiais que podem ser formados pelo 4º Batalhão. “Haverá um esforço muito grande de todos os integrantes para que tenhamos a formação destes novos policiais militares”, explicou Geha.
Na terça-feira (16), o governador Beto Richa (PSDB) anunciou o ingresso de dois mil policiais militares (candidatos remanescentes do concurso de 2009), e 670 investigadores para a Polícia Civil. De acordo com o comandante da PM, ainda não há uma definição de quantos policiais cada cidade receberá.
“O número ideal para o 4º Batalhão será definido em Curitiba. Tão logo eles me deem o número com qual eu vou trabalhar, [os policiais] serão devidamente e estrategicamente distribuídos pelos 24 municípios dos quais nós somos responsáveis pela segurança pública. Agora é uma questão administrativa para darmos inícios as novas atividades”, afirmou.
O governo também não divulgou quantos módulos móveis serão utilizados em Maringá. Foram anunciadas a aquisição de 400 unidades para todo o Paraná.

Um comentário:

Anônimo disse...

acredito que poucos que policiais que restam em sarandi,vão para maringá proteger os ricos da cidade.