Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rotatoria no Contorno Sul pode amenizar acidentes

Prefeitura de Maringá vai construir três rotatórias e um viaduto no Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti, mais conhecido como Contorno Sul. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (8) pelo secretário municipal de Controle Urbano e Obras Públicas, Laércio Barbão. As obras visam coibir o excesso de velocidade na via e garantir a segurança dos pedestres.

"Obras recentes de pavimentação deixaram a pista do Contorno Sul em ótimas condições. Com isso alguns motoristas estão abusando da velocidade. A implantação das rotatórias é uma tentativa de coibir esses abusos", diz o secretário, também preocupado com o número de acidentes no local.

Duas rotatórias já estão em processo de licitação e vão custar R$ 450 mil cada. Uma delas será construída no cruzamento da Sincler Sambatti com a Avenida Pioneiro Maurício Mariani, no Parque Hannover, e a outra na Rua Joaquim Moleirinho, no Jardim Universo.

Pelo projeto, as novas rotatórias terão 50 metros de diâmetro, mesma dimensão da instalada na Avenida Carlos Borges. A previsão do secretário Barbão é que as obras comecem na segunda quinzena de outubro e sejam concluídas no prazo de 90 a 120 dias.

A terceira rotatória, cujo projeto ainda está em fase de elaboração, deve ser construída na Rua Vitória Régia. "O projeto deve ficar pronto no início de outubro, e tão logo isso aconteça nós iniciaremos o processo licitatório", estima Barbão, sem precisar o valor da obra.

O valor do viaduto, projetado para ser construído na Avenida Guedner com o intuito de facilitar o acesso aos bairros da região da Cidade Alta, também não foi estimado pelo secretário, mas a exemplo das rotatórias, será custeado pela Prefeitura de Maringá.

Nenhum comentário: