Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Saiu n o Diário

Moradores do Jardim Panorama, em Sarandi, reivindicam asfalto na Rua Júlio Limonta, limite com Maringá. Com galhos, troncos de árvores, terra e um pouco de entulho, a comunidade do local interditou a Rua Euclides da Cunha que dá acesso à Limonta. Fechada para o trânsito de veículos há cerca de dez dias, eles querem forçar as prefeituras das duas cidades a pavimentarem a via em um trabalho conjunto.

Eles destacam que o bairro está todo asfaltado e o Jardim Ibirapuera, que fica em Maringá, também recebe pavimentação. "Mas o limite ficará na terra, os moradores sofrem com a poeira ou barro", diz o comerciante Claudinei Cortez Berteli, que sugeriu a reportagem. Ele ressalta que a Júlio Limonta é uma via importante que dá acesso a outros bairros da cidade de Sarandi.

Fazendo uma comparação com outro caso semelhante, Berteli cita como exemplo a Rua Camilo Bulla, entre o Jardim Atlanta, em Sarandi, e o Parque Alvamar, em Maringá, que foi asfaltada em 2009, depois de um protesto de moradores. "Agora, a Limonta será a única no limite das duas cidades sem asfalto", diz.

Nenhum comentário: