Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Terremoto em Maringá?

As pessoas que trabalhavam em um edifício comercial localizado na Avenida Brasil, Zona 5 de Maringá, passaram por um grande susto, por volta das 11h desta sexta-feira (2). Um leve tremor fez com que o Corpo de Bombeiros evacuasse os cinco andares do prédio por aproximadamente uma hora. Eles realizaram uma vistoria, mas constataram que não havia danos à estrutura.

“Foi muito rápido, coisa de segundos. Eu estava sentada, quando percebi a cadeira ir pra frente e para trás. Achei que fosse normal, pois ela possui rodinhas. Mas logo depois vi o pessoal dos andares de cima descendo gritando, dizendo que o prédio havia tremido, que iria cair, então fiquei com medo e desci também”, conta a auxiliar administrativa, Mrian Moraes, de 23 anos, que estava no segundo andar.

O abalo foi sentido com maior intensidade nos andares superiores. No edifício, Benedito Correia de Oliveira, funcionam salas comerciais e a sede do Paraná Assistência Médica (PAM). Cristiane Ponte, de 36 anos, que estava no local tomando soro, precisou ser socorrida por uma ambulância. Ela, que está grávida de 11 semanas e é hipertensa, passou mal por conta do susto.

Logo após o tremor, o alarme do prédio tocou. Houve agitação das pessoas que estavam no recinto, mas a evacuação foi tranquila. Uma carro do Corpo de Bombeiros foi até o local para examinar o prédio. “Averiguamos os andares superiores, pois nos disseram que haviam rachaduras, mas não encontramos nada. Verificamos também o térreo e as pilastras, e constatamos que o prédio está seguro”, disse o sargento Amilton Santana.

Outras chamadas

Segundo o Corpo de Bombeiros cerca de 15 chamadas foram solicitadas, todas da região central, relatando o tremor. Apesar do susto, nenhuma outra edificação precisou ser evacuada. O prédio da Receita Federal também sentiu tremores. Funcionários que estavam nos andares superiores saíram dos recintos por vontade própria. Os bombeiros estiveram no local, mas não interditou a área. informaçoes Diário on line/Wmet

Nenhum comentário: