Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 22 de outubro de 2011

Dilma mantém ministro Orlando Silva

Depois de quase uma hora e meia de conversa com a presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Orlando Silva, deixou ontem o Palácio do Planalto ainda no cargo. Em entrevista logo depois do encontro, Silva garantiu que a presidente escutou sua defesa e lhe recomendou serenidade e paciência e reafirmou a confiança em seu trabalho.

Dilma chamou o ministro para uma conversa no final da tarde de ontem. Orlando chegou ao Palácio do Planalto por volta de 19 horas e esperou que a presidente terminasse a agenda oficial do dia – um encontro com o empresário Eike Batista e o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que trataram de investimentos em uma fábrica de tablets no Brasi
Em depoimento dado à Polícia Federal na última quarta-feira, o policial militar João Dias Ferreira, delator do suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte, disse que foi informado por terceiros que metade do dinheiro desviado de convênios com ONGs ligadas ao PCdoB era destinada ao ministro Orlando Silva. “Parte dos valores recebidos pelo ministro era para proveito pessoal e parte era para beneficiar o PCdoB”, afirmou. O depoimento durou mais de sete horas.

Nenhum comentário: