Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sarandi fora do novo plano de Minha Casa ,Minha Vida

Minha Casa, Minha Vida terá nova modalidade

Governo vai disponibilizar R$ 25 mil por família aos municípios com menos de 50 mil habitantes para construção de moradias para a faixa de 0 a 3 salários mínimos.

O deputado federal André Vargas (PT-PR) anunciou nesta terça-feira, 08/11, que o Governo Federal deverá lançar nos próximos dias uma nova modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, que disponibilizará aos municípios R$ 25 mil, a fundo perdido, para a construção de moradias para famílias de até três salários mínimos.

“Os municípios devem ficar atentos para os prazos, pois será um processo bastante ágil, com seleção inicial de 110 mil famílias nos municípios com menos de 50 mil habitantes. Para tanto, o município já deverá disponibilizar o terreno e contar com os governos estaduais para a infraestrutura, como água e energia, geralmente fornecidos por companhias estaduais. É uma junção de esforços. O governo Federal colocará R$ 25 mil e não pede nada de retorno”, alertou.

Nenhum comentário: