Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Padre CORAJOSO. PASSE ADIANTE... Se você tiver coragem.

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.
Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.
Frade Demetrius dos Santos Silva.
* São Paulo/SP

CORAGEM É CORAGEM...
Verdades são verdades...

5 comentários:

Sargento Baradel disse...

Iniciando meu comentário, quero de coração agradecer a esse Padre corajoso e que essa coragem sirva de exemplo aos demais religiosos de nosso Brasil e essa sabedoria que o Mestre Jesus Cristo deu a esse Padre e também de um pouquinho para mim e aos demais Padres, isto para que tenhamos um pouquinho mais de dignidade e um lughar melhor para se viver.Amigo Hilario Gomes, Vou fazer umas cinquenta copias do comedmntário desse valoroso e corajoso Padre.

Anônimo disse...

quem mandou votar no pt não é mesmo?

jeferson disse...

Parabéns ao padre. Pena o vaticano não pensar assim. Porém , nunca é demais lembrar que desde que foi criada pelos romanos (que mataram um bocado de cristãos ),salvo algumas exceções, a igreja católica apostólica romana sempre preferiu ficar ao lado dos poderosos.

Marcos Fontes disse...

EXCELENTE OS COMENTÁRIOS DO PADRE, ELE SÓ ESQUECEU DE DIZER QUE A CRUZ TAMBÉM NÃO DEVE ESTAR NAS SANTAS CASAS, POIS ALI SE O NECESSITADO NÃO TIVER CONVÊNIO OU DINHEIRO PRA PAGAR MORRE SEM RECEBER ATENDIMENTO MÉDICO, TAMBÉM NÃO DEVE ESTAR NAS PUC´s, COLÉGIOS MARISTAS E DEMAIS COLÉGIOS CATÓLICOS, POIS ALI O POBRE É DISCRIMINADO E EXCLUÍDO, TAMBÉM NÃO DEVE ESTAR EM MUITAS PARÓQUIAS, EM QUE OS PADRES USAM O DINHEIRO DA IGREJA PRA BANCAR SEUS GAROTÕES...

Anônimo disse...

Eu acredito e tenho plena convicção que o padre esta coberto de razão. Mas em todos os seguimentos das sociedades no mundo o bom esta ao lado do mal. O que precisa é que as pessoas parem de ser ignonarentes e prestem e deem mais atenção aos fatos em geral, e não só ao que lhe enteressa. Só assim mudaremos o mundo.