Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prefeitura assina convênio para equipar Conselho Tutelar de Sarandi

AKemi Nishimori, chefe do escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, esteve em Sarandi hoje (12 de janeiro), para a assinatura de convênio com a prefeitura para aquisição de equipamentos para o Conselho Tutelar de Sarandi.
Os recursos cerca de R$ 31 mil reais, são originários do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), do Governo Estadual. Eles serão usados para a compra de 1 carro, 3 computadores e 1 impressora.
A meta do Governo do Estado é fortalecer os conselhos tutelares, órgãos de defesa das crianças e dos adolescentes, para dar garantia aos direitos fundamentais das crianças. Com a compra de equipamentos de informática, as unidades poderão aprimorar as estruturas de trabalho e implantar o Sipia-Web (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência), programa que permite o registro de denúncias pela internet e cria um banco de dados unificado com todo o Estado. Segundo o Governo, serão investidos R$ 12 milhões para a compra de veículos computadores e impressoras para 413 conselhos tutelares dos 399 municípios do Paraná.
Assessoria de Comunicação de Sarandi

2 comentários:

Blog do Mochi disse...

Boa noite amigo Hilário.

Com tanto imposto que se arrecada nesse país, é uma vergonha destinar essa verba miserável ao Conselho Tutelar de uma cidade com mais de 80 mil abitantes e com tamanha gravidade dos seus menores em situação de risco.

O Conselho Tutelar sempre prestou ótimos serviços ao município e deveria sem mais recompensados com verbas e apoio a recuperação de adolescentes infratores.

Realmente os conselheiros fazem milagres com o QUE tem e com essa verba embora pequena mas bem vinda.

Realmente esperamos mais investimentos no Conselho Tutelar de Sarandi para que o trabalho desses abnegados conselheiros seja mais facilitado e assim revertido em melhorias para nossos menores.

MARCOS MOCHI

Anônimo disse...

Essa grande verba ai é muito menos do que a que ia pra compra dos Panetones de ouro. KKKK