Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PDT sem Brizola não é mais o mesmo

O PDT fundado por Leonel de Mora Brizola que dia 22 de janeiro, se vivo, completaria 90 anos de existencia, não é mais aquele. Era um PDT de verdadeiros nacionalistas, é claro, que em suas fileiras ficaram muitos ainda, depois infelizmente vieram os oportunistas. Aqueles que aproveitaram à acessão de Lula e de Dilma,)PT) quando o PDT entrou na base aliada do governo federal. Me lembro que primeira disputa de Lula a presidencia da República os verdadeiros pedetistas enganjaram na campanha de corpo e alma quando Lula recebeu uma historica votação no segundo turno,principalmente dos Estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.Foi um pedido de Brizola. Nós que presidimos a Brizoboca do Paraná,com sede em Ponta Grossa pudemos testemunhar o grande legado deixado por ele . No orkut existe uma comunidade fundada por nós em 2005 em homenagem a Brizola

Um comentário:

sargento baradel disse...

É meu caro jornalista Hilario, eu também fui um fã de Leonel Brizola, naquela época o PDT, era um partido de verdadeiro patriota, hoje é lamentável dizer mas tem mais oportunistas no partido do que verdadeiros patriotas; pois aqui em Sarandi, um bom politico que tem o maior sonho que é ser Prefeito mas por ser um pouco inocente, lhe tiraram a Presidência do PDT e ele teve que se filiar no PSDB, não vou citar nomes mas muitos sabem do que estou falando, também não vou ficar no anonimato, porque não estou ofendendo e nem difamando alguém. Finalizando, partido politico e igreja são bons, pois só querem o bem da humanidade, mas infelizmente maus caráter se infiltram no meio para levar vantagem, esconderem e muitas vezes ficarem impunes de crimes que praticam.