Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

prefeito do PDT é cassado e some

A prefeitura de Itaperuçu, município de 24 mil habitantes na região metropolitana de Curitiba, está sem comando desde o dia 14 de fevereiro, data em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou um agravo regimental que manteve a cassação do atual prefeito Neneu Artigas (PDT). O problema é que, na prática, o prefeito foi cassado mas não notificado. Com o feriado de carnaval, até hoje (23) a decisão do TSE não foi publicada em Diário Oficial e, dessa forma, Artigas não foi notificado oficialmente e o segundo colocado nas eleições, Gerson Ceccon (PMDB), não pode assumir.

Artigas já havia sido cassado pelo TSE em novembro do ano passado por abuso de poder econômico. No final de janeiro deste ano, Ceccon chegou a assumir a prefeitura mas apenas por dois dias porque o pedetista conseguiu voltar ao cargo diante de mais um agravo impetrado no TSE.

Como a indefinição sobre o comando do município se arrasta há meses, as 3,5 mil crianças que estudam nas escolas municipais estão sem merenda desde o primeiro dia letivo, em 8 de fevereiro.

O avô de duas crianças que estudam na Escola Municipal de Cândidos, em Itaperuçu, José Maria Code, disse que os alunos está até voltando pra casa por não ter merenda. “Na semana passada as aulas só duraram duas horas porque senão as crianças iam ficar com muita fome. Hoje, eles começaram a dar aula durante todo o período, mas as crianças reclamam de fome. Alguns professores estão dando bolachinha e chá com dinheiro do bolso, mas não tem nada de merenda. Alguns nem ficam na escola mais. Até levei umas caixinhas de leite para ajudar, mas isso não pode ficar assim”, diz o avó indignado.

Desde a notícia da cassação, há nove dias, a prefeitura também está fechada para atendimento ao público. Os funcionários permanecem no prédio mas apenas para trabalhos internos. Há reclamações também de falta de médicos e outros problemas e diversas áreas de responsabilidade do pdoer municipal.blog do Fábio Campana

Nenhum comentário: