Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tres funcionários da cadeia de Sarandi estão sob suspeita de tuberculose

Três funcionários da cadeia de Sarandi, Região Região Metropolitana de Maringá, foram detectados com o bacilo de Koch, causador da tuberculose. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (3) pelo superintendente da Polícia Civil, investigador Carlos de Oliveira.
Esses funcionários estão com consulta médica marcada para hoje, segundo o superintendente. "Eles vão saber que tipo de tratamento deve ser feito e se será necessário se afastarem do trabalho", afirma. Parte dos 23 trabalhadores da delegacia de Sarandi fizeram exames para detectar a presença da tuberculose, e outros devem seguir para os mesmos testes na terça-feira (7).

A cadeia de Sarandi foi interditada pela Vigilância Sanitária no último dia 10 de janeiro, devido às péssimas condições de higiene, da superlotação e dos históricos de detentos que contraíram doenças infecciosas. Pelo menos cinco detentos com tuberculose já precisaram ser transferidos para o Complexo Médico Penal, em Curitiba, desde dezembro de 2011. DNP

Nenhum comentário: