A noticia ecoou longe na imprensa nacional e internacional. Infelizmente dois perigosos internautas estavam no Paraná e foram presos pela Policia Federal
A prisão aconteceu depois que a Polícia Federal identificou dois homens de Curitiba e Brasília que há meses vinham postando na internet mensagens de apologia de crimes graves e da violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus. Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello colocavam as mensagens criminosas no site silviokoerich.org. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada e os mandados foram cumpridos ontem (22), durante a fase ostensiva da chamada “Operação Intolerância” .
A denúncia de internautas foi fundamental para a prisão dos acusados, conforme contou o delegado Fluvio Cardinelli. “Mais de 70 mil denúncias crimes contra o site. Pregavam extermínio, tinha aversão as mulheres e queriam o estupro corretivo contra lésbicas. Além disso, colocavam no site imagens pornográficas contra crianças e de pessoas decaptadas. Ficamos gratos com as denúncias da população”, relatou.
Investigações
As investigações foram conduzidas pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos, uma Unidade Especializada da PF, foram feitas a partir de inúmeras denúncias relacionadas ao conteúdo discriminatório do site. O Ministério Público Federal e à ONG SaferNet também receberam pedidos de providências a respeito do conteúdo criminoso do site investigado, um número recorde da participação de populares no controle do conteúdo da internet brasileira.
Um comentário:
Tomara que coloquem esses machões numa cela cheia de Negrão pra acertar as contas kkk bando de mauricinho doentes
Postar um comentário