Um homem foi preso, por volta das 19h de sábado (24), acusado de tráfico de drogas em Maringá. Segundo a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na chácara onde ele morava foi encontrada uma plantação de maconha com cerca de 200 pés. A propriedade fica localizada na Estrada Miosótis, zona norte da cidade, no fim da Avenida Kakogawa, onde existem várias chácaras.
Segundo a Denarc, Marcelo Campanha, de 32 anos, plantava, preparava a maconha para consumo e vendia. Na casa dele foi encontrado um laboratório para a 'preparação' da maconha. "Alguns pés estavam cortados e inicialmente preparados, outros ainda em natura", fala o delegado da divisão, Adão Wagner Loureiro Rodrigues.
Os policiais também encontraram vários recipientes com a droga pronta para comercialização e folhas prensadas, além de espingardas, munições, balança de precisão, embalagens e outros utensílios utilizados para o tráfico.
Campanha foi preso em flagrante, na Avenida Kakogawa, negociando maconha com um usuário. Ele foi encaminhado para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil em Maringá, e responderá inquérito por tráfico de drogas.
Segundo os policiais, Campanha não tinha antecedentes criminais. Para esconder a atividade ilegal, que exercia há vários anos, ele alegava trabalhar como agricultor. Os pés de maconha foram arrancados e encaminhados para sede da Denarc em Maringá.
*Inicialmente a Denarc havia divulgado que a plantação teria aproximadamente 100 pés. A informação foi corrigida posteriormente pelo delegado.Jornal O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário