Asecretária de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), Maria Tereza Uille Gomes, garantiu que todos os presos condenados da Cadeia Pública de Sarandi serão transferidos para a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). A decisão foi anunciada na tarde de ontem, depois de a secretária, que estava acompanhada do deputado Evandro Júnior (PSDB), se reunir com o delegado de Sarandi, José Maurício de Lima Filho, e com a promotora criminal da comarca, Mônica Maciel Gonçalves.
Durante a reunião, que também contou com a presença do prefeito Carlos de Paula (PDT) e do diretor da Penitenciária Estadual de Maringá, Luciano Marcelo Simões de Brito, a secretária também se comprometeu a defender a proposta de construção de uma nova unidade prisional no município, que passaria a ser comandada pela Seju. "A polícia que prende não pode manter a custódia do preso", afirmou.Extraido do Diário
A secretária (dir.) com o delegado de Sarandi; medidas contra o surto de tuberculose "foram suficientes"
A secretária explicou que decidiu visitar a Delegacia de Sarandi para se inteirar das medidas tomadas para combater o surto de tuberculose, que ao longo de 5 meses contaminou cerca de 30 pessoas, entre detentos e funcionários, bem como para conhecer a situação da superlotação carcerária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário