|
-O Brasil conquistou na madrugada deste domingo o bicampeonato Sul-aumericano da categoria 16 anos com a equipe feminina em Valencia, na Venezuela, ao derrotar o Paraguai na decisão por 2 a 0 em um dia que teve a programação atrapalhada pela chuva diversas vezes, o que adiou a final masculina entre Brasil e Argentina, que terá nova data a ser definida.
Com atraso no início das partidas, a primeira brasileira a entrar em quadra para jogar foi Carolina Meligeni Alves, que enfrentou a paraguaia Gabriela Ferreira e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 para garantir o primeiro ponto da equipe comandada pelo capitão Roberto Carvalho e que também teve a tenista Suellen Abel na campanha.
Beatriz Haddad Maia foi para a segunda partida diante da paraguaia Camila Giangreco e teve de superar várias interrupções na partida devido à chuva para conseguir a vitória que só veio nas primeiras horas de domingo com parciais de 6/3 e 6/2.
Após todos os atrasos e já com o resultado definido, a dupla não precisou ser jogada. O Brasil já havia garantido a classificação para o Mundial da categoria, a Junior Fed Cup ao ir para a final do Sul-americano, assim como o próprio Paraguai.
Capitaneados por Luiz Peniza, os tenistas brasileiros Gabriel Hocevar, Marcelo Zormann e Rafael Matos acabaram não conseguindo jogar a final diante da Argentina devido ao mau tempo e uma nova data deverá ser marcada para a definição do campeão. Brasil e Argentina já estão garantidos no Mundial da categoria 16 anos, enquanto Chile e Peru decidem neste domingo o terceiro país classificado.
As equipes feminina e masculina do Brasil disputam a Junior Fed Cup e a Junior Davis Cup, os mundiais da categoria 16 anos, entre os dias 25 e 30 de setembro na cidade de Barcelona, na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário