Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 20 de maio de 2012

Parada Gay reuniu 8 mil em Maringá



A primeira Parada Gay de Maringá realizada na tarde deste domingo (20) reuniu um público de cerca de 8 mil pessoas, segundo a estimativa dos organizadores do evento. Além de maringaenses, caravanas de 46 cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo marcaram presença no evento que contou ainda com a participação de amigos, familiares e simpatizantes do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais (LGBT).

De maneira pacífica e ordeira, as cores do movimento LGBT foram 'colorindo' lentamente a região central da cidade desde às 14h. O grupo se concentrou inicialmente no Centro de Convivência Renato Celidônio, ao lado da Prefeitura de Maringá. Do alto do trio elétrico, Djs e drag queens comandaram a festa ao lado da apresentadora Jany Lima, madrinha do evento.

O colorido das bandeiras e as 'fantasias' irreverentes de alguns participantes atraíram inúmeros curiosos. Enquanto uns preferiram acompanhar a movimentação a distância, outros se misturaram a multidão como o casal Margareth, 51 anos, e Jair da Silva, 55 anos.

"Estou super feliz em participar da Parada Gay, sempre tive vontade de ir a um evento assim, mas ainda não tinha tido oportunidade. Eu e toda minha família temos inúmeros amigos homossexuais, que frequentam a nossa casa e são pessoas maravilhosas. Eu diria que alguns deles são até melhores do que muitas pessoas ditas 'normais'. O preconceito precisa acabar", defendeu Margareth. (MAIS FOTOS AQUI)

5 comentários:

sargento baradel disse...

Prezado Hilario olha só porque o nosso Brasil não tem mais jeito, eu com sinceridade não sou preconceituoso e não tenho nada contra o homossexualismo pois cada um escolhe a opção de vida que quiser ele livre para isso, eu escolhi ser hétero,Hilario poucos dias atrás, tanto em Sarandi como em Maringá, houve manifestação contra a corrupção, não compareceram nem cem pessoas, em Maringá também houve uma passeata Evangelística em nome de Jesus e compareceu uma duas ou três mil pessoa, na parada Gay compareceu oito mil pessoas, resumindo a maioria da população não esta nem ai com Políticos corruptos.

sargento baradel disse...

Prezado Hilario olha só porque o nosso Brasil não tem mais jeito, eu com sinceridade não sou preconceituoso e não tenho nada contra o homossexualismo pois cada um escolhe a opção de vida que quiser ele livre para isso, eu escolhi ser hétero,Hilario poucos dias atrás, tanto em Sarandi como em Maringá, houve manifestação contra a corrupção, não compareceram nem cem pessoas, em Maringá também houve uma passeata Evangelística em nome de Jesus e compareceu uma duas ou três mil pessoa, na parada Gay compareceu oito mil pessoas, resumindo a maioria da população não esta nem ai com Políticos corruptos.

Alan disse...

Devia enfiar a porrada neste bando de gente contrária a Biblia!

Alan disse...

Deviam tomar vergonha na cara, pecadores!

Unknown disse...

parabéns aos organizadores, foi uma mostra de organização e copetencia. ao tal do alan,tenho pena de vc.