Duas semanas depois da estreia decepcionante do Facebook na Bolsa de
Valores, quando a rede social se viu pressionada a provar aos
investidores que pode ser mais rentável, brasileiros passaram a reclamar
de anúncios que consideram invasivos.
'Por diversas vezes tive a infeliz surpresa de me deparar com um
comentário do Luciano Huck ou do Marcelo Tas na minha linha do tempo',
diz Leonardo Aragão, usuário da rede social.
'Mesmo sem curti-los no Facebook, eles estão lá, com seus comentários
que não condizem com o que eu pense, goste ou queria me interessar",
completa Aragão, que publicou carta no site Reclame Aqui, que reúne
queixas de consumidores.
Cerca de 2.000 pessoas curtiram a carta de Aragão na rede social, que,
no Brasil, tem publicado propagandas de empresas e famosos nas páginas
dos usuários e irritado alguns internautas, que não gostam do fato de os
anúncios aparecerem no mesmo formato que os comentários feitos pelos
amigos que escolheram seguir.
A rede informa, por meio da assessoria de imprensa, que os posts de
anunciantes só aparecem para quem tem um amigo que já curtiu aquela
empresa. A prática começou no dia 9 de maio.
"Para ajudar as pessoas a encontrar novas páginas, eventos e informações
de interesse as pessoas podem agora ver posts de uma página que um dos
seus amigos curtir [...]. Assim como ocorre com todas as atualizações,
as pessoas podem optar por esconder esses posts se não os acharem
interessantes."
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