Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 2 de junho de 2012

Brasileiros reclamam do Facebook

Duas semanas depois da estreia decepcionante do Facebook na Bolsa de Valores, quando a rede social se viu pressionada a provar aos investidores que pode ser mais rentável, brasileiros passaram a reclamar de anúncios que consideram invasivos.
'Por diversas vezes tive a infeliz surpresa de me deparar com um comentário do Luciano Huck ou do Marcelo Tas na minha linha do tempo', diz Leonardo Aragão, usuário da rede social.
'Mesmo sem curti-los no Facebook, eles estão lá, com seus comentários que não condizem com o que eu pense, goste ou queria me interessar", completa Aragão, que publicou carta no site Reclame Aqui, que reúne queixas de consumidores.
Cerca de 2.000 pessoas curtiram a carta de Aragão na rede social, que, no Brasil, tem publicado propagandas de empresas e famosos nas páginas dos usuários e irritado alguns internautas, que não gostam do fato de os anúncios aparecerem no mesmo formato que os comentários feitos pelos amigos que escolheram seguir.
A rede informa, por meio da assessoria de imprensa, que os posts de anunciantes só aparecem para quem tem um amigo que já curtiu aquela empresa. A prática começou no dia 9 de maio.
"Para ajudar as pessoas a encontrar novas páginas, eventos e informações de interesse as pessoas podem agora ver posts de uma página que um dos seus amigos curtir [...]. Assim como ocorre com todas as atualizações, as pessoas podem optar por esconder esses posts se não os acharem interessantes."

Nenhum comentário: