Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Hoje 25 de julho é Dia do Escritor


É aquele que consegue colocar num papel a sua visão do mundo

Escritor é todo aquele que se dedica às letras, seja por passatempo ou profissionalmente. É aquele que consegue colocar num papel a sua visão do mundo e das situações que o rodeiam ou que vivencia todos os dias.

Quando se escreve libera-se a mente a pensar com criatividade, o pensamento viaja sem limites, por mundos à vezes imaginários, ou reais como: a beleza de um jardim em flor, o contar das estrelas em uma noite quente de verão, a chuva que cai, a dor do outro, o sorriso de uma criança, o olhar triste de um cachorro de rua, as injustiças do mundo, etc.
Se tudo isso é capaz de te tocar a alma a ponto de descrevê-las; então você é um escritor!

A intenção do escritor é utilizar desse dom, desse gosto pela escrita, para se revelar e quem sabe eternizar-se na vida, mostrando ao mundo e a si mesmo o que de mais vulnerável existe no ser humano: seus sentimentos!  Escrever é fazer os seus sonhos transbordarem para a realidade do outro e encantá-lo...

Dentre muitas definições a de Affonso Romano de Sant’Anna (escritor mineiro), seja a que melhor define um escritor. “A construção do silêncio exige muitas palavras. O escritor, por exemplo, constrói uma casa de palavras para ouvir seu silêncio interior”.

O tempo passará, mas os pensamentos e as histórias escritas ficarão como testemunhas de vida, junto com outras que serão escritas através dos tempos...







Nenhum comentário: