Auditoria na Saúde de Sarandi…Problemas e Desafios desde 2010…
Pesquisa
no sítio eletrônico do DATASUS, para levantamento de dados nos sistemas
de informações: Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde-CNES;
Sistema de Internações Hospitalares-SIH; Sistema de Informação sobre
Nascidos Vivos-SINASC; Sistema de Informação sobre Mortalidade-SIM;
Sistema de Informação de Agravos de Notificação-SINAN; Sistema de
Informação da Atenção Básica-SIAB; Sistema de Informação sobre Câncer de
Colo do Útero-SISCOLO e Sistema de Informação do Programa de
Humanização no Pré-Natal e Nascimento-SISPRENATAL.
-Reunião com o Secretário
Municipal de Saúde, Sr. Osvaldo Luis Alves, técnicos das áreas de
Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Farmácia, Central de agendamento de
consultas e exames especializados e membros do Conselho Municipal de
Saúde.
-Análise da documentação
disponibilizada à equipe de auditoria, incluindo os instrumentos de
gestão da Secretaria Municipal de Saúde, dentre eles, o Plano Municipal
de Saúde; Programação Anual de Saúde; Relatório de Gestão 2008 e Termo
de Compromisso de Gestão; Legislação de criação do Fundo e do Conselho
Municipal de Saúde e atas do Conselho.
-Visitas de inspeção às unidades de saúde, Farmácia Básica e Hospital Metropolitano de Sarandi.
- Análise das informações geradas a partir das bases de dados municipais do SIH; SINASC; SIM; SINAN, SISCOLO E SISMAMA.
ALGUMAS CONSTATAÇÕES DA AUDITORIA EM SARANDI: voce pode ler no Blog do Portal do Controle Social de responsabilidade do competente Allan Márcio,
Nenhum comentário:
Postar um comentário