Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 28 de outubro de 2012

Candidatura de Pupin ainda está sub judice

Candidatura de Pupin ainda está sub judice
Apesar de ter vencido a disputa eleitoral em Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP) ainda não tem a vaga garantida no Executivo, já que sua candidatura é mantida sub judice. O imbróglio vem desde o início da campanha, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou o registro do candidato do PP por unanimidade. Para o relator, o desembargador Rogério Coelho, Pupin se encontrava inelegível porque substituiu o prefeito Silvio Barros “nos seis meses anteriores ao pleito deste ano”.
A coligação “A mudança continua” entrou com um recurso e conseguiu o deferimento da candidatura de Pupin por decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, a coligação “Maringá de toda a nossa gente”, encabeçada por Enio Verri (PT), também apresentou recurso, pedindo com que a decisão fosse para apreciação e julgamento em plenário do TSE.
A definição tem de ocorrer até o dia 19 de dezembro, data da diplomação dos eleitos. Se a candidatura for indeferida, Verri será considerado vencedor, mas ainda caberá recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).Gazeta Maringá

Nenhum comentário: