Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 28 de outubro de 2012

Covardia -Equipe de reportagem é agredida por cabos eleitorais de candidato derrotado


Repórter e cinegrafista da TV Gazeta levaram chutes e socos.
Cinegrafista desmaiou e teve a perna pisoteada.


Uma equipe de reportagem da TV Gazeta foi agredida por cabos eleitorais do candidato derrotado à Prefeitura de Vila Velha Neucimar Fraga (PR) na noite deste domingo (28), no bairro Itaparica. O prefeito eleito foi Rodney Miranda (DEM), com 55,63% dos votos válidos.


A equipe de reportagem foi agredida ao chegar no comitê do PR para acompanhar o discurso do candidato derrotado. O repórter André Falcão e o cinegrafista Wagner Martins foram recebidos por simpatizantes de Neucimar com chutes e socos. O cinegrafista caiu desmaiado e foi ferido em uma perna. Martins foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Cias da Unimed (o hospital central do plano de saúde), em Vitória.
Os cabos eleitorais alegaram que a Rede Gazeta manipulou os resultados da eleição em Vila Velha e, por isso, agrediram os profissionais. Equipes de outras emissoras que registravam a cena tiveram seus equipamentos destruídos pelo grupo de agressores.
Um médico que estava no momento da agressão prestou os primeiros atendimentos. Ele passa bem e realizava exames nesta noite. Os médicos decidiram mantê-lo no hospital em observação. O repórter André Falcão foi agredido, mas não se feriu.

A equipe de reportagem registrou boletim de ocorrência no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.
Neucimar Fraga ligou para direção da Rede Gazeta e lamentou o fato. Ele informou que vai ajudar na identificação dos agressores e pediu desculpas.
Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) condenou com veemência a agressão ao cinegrafista e considera gravíssimo o episódio, por se tratar de um atentado contra um princípio fundamental do Estado democrático de direito, que é garantia à liberdade de imprensa. Esta não se trata de uma concessão das autoridades, mas sim de um direito da sociedade. E por isso deve ser respeitada. A ABERT espera apuração rigorosa pelas autoridades do Estado.-G1

Nenhum comentário: