Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 17 de novembro de 2012

Ónibus de maringá é incendiado em Itapema-SC

Um ônibus de turismo, da empresa Color Tur, de Maringá, que conduziu 45 turistas de Cianorte para Itapema, Norte de Santa Catarina, foi incendiado na madrugada dessasexta-feira (16), por volta da 1h30. Não houve feridos.
De acordo com a polícia, um coquetel molotov foi arremessado contra o ônibus, que estava estacionado em frente a residência onde os turistas estão alojados, no momento em que dormiam. A bomba caseira explodiu e o incêndio foi controlado pelos bombeiros. A faixa etária dos turistas é de 50 a 70 anos e uma criança de quatro anos acompanha o grupo.
A excursão dos cianortenses transcorreu em virtude do feriado e o grupo chegou a Itapema na tarde da quinta (15), com previsão de retorno no domingo (18). A Tribuna de Cianorte ouviu Marilza  Lotto, esposa do proprietário da Color Tur, Edson Valmir Lotto. Ela contou que o Edson acompanha o grupo e que a empresa estava providenciando outro ônibus para trazer os turistas de volta.
Marilza afirmou à Tribuna que o ônibus possui seguro. Porém, em entrevista a outro veículo de comunicação o marido negou o seguro e que o prejuízo deve girar em torno de R$60 mil. "É uma batalha de 20 anos de luta, para ver tudo destruído em questão de um minuto. Uma coisa que a gente não tem nada a ver. É revoltante. Eu não tenho palavras para isso", desabafou Lotto.
De acordo com uma das guias da excursão, os turistas acordaram assustados com gritos durante a madrugada e foram averiguar o ocorrido. O ônibus queimado deverá estar liberado somente na segunda-feira (19).
O quinto dia da onda de violência em SC, foi notícia até fora do País. Na última quarta-feira (14) o assunto foi destaque no jornal argentino Clarín, que publicou: “La violencia se extiende en Brasil y ahora llegó hasta Florianópolis” (A violência que se estende no Brasil agora chega a Florianópolis).
Outra questão apontada no periódico argentino é sobre a possível queda no turismo catarinense, caso a situação não seja controlada até a época das viagens de fim de ano. O litoral catarinense é um dos mais procurados pelos argentinos, daí o interesse do país vizinho no assunto. O número de cidades com ações criminosas subiu para 13.-Tribnna de Cianorte

Nenhum comentário: