Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 21 de março de 2013

Carlos Mariucci propõe fim de dupla função para motoristas do transporte coletivo

O vereador Carlos Mariucci (PT) quer que seja proibida a dupla função dos motoristas de ônibus do transporte coletivo em Maringá, que hoje acumulam a função de cobradores.
O Projeto de Lei prevê a cassação da concessão da empresa caso a medida seja descumprida, de forma recorrente, após aplicação de advertência seguida de multa.
“Trata-se de uma questão trabalhista que desrespeita não apenas o funcionário, mas também quem usa o transporte coletivo e a todos nós que de uma forma ou outra somos trânsito em determinado momento do dia. A nossa segurança está em risco”, afirmou o parlamentar.
A proposta tramita pelo legislativo e aguarda para entrar na pauta de votação. Quarta-feira (20) o vereador Carlos Mariucci se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Motoristas Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transportes de Cargas, Passageiros Urbanos, Motoristas, Cobradores de Linhas Intermunicipal, Interestadual e de Turismo e Anexos de Maringá (Sinttromar).
Os trabalhadores ligados ao Sinttromar manifestaram apoio à iniciativa.
“Ao contrário da legislação nacional, que diz claramente que o motorista não pode falar ao celular enquanto dirige, o motorista do transporte coletivo de Maringá é obrigado a fazer cobrança, contar dinheiro, dar troco. Isso não pode continuar.”
 
 
Gabinete do vereador Carlos Mariucci (PT)
Celular do vereador: 044 9953 77 83 (TIM)
Gabinete: 044 3027 41 31

Nenhum comentário: