Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 14 de abril de 2013

Em Marialva funciona muito bem

Prójovem Trabalhador paga R$ 100,00 ao mês para jovens estudarem
Inscrições estão sendo realizadas da Secretaria de Assistência Social – CSU
Continuam abertas as inscrições para o Prójovem Trabalhador - programa que foca os jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Há diversas vagas para cursos nas áreas de: Administração, Saúde, Construção e Reparos, Alimentação, Serviços Domésticos, Gestão Pública e Telemática.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre – Mari, o município de Marialva é destaque no desenvolvimento de atividades que oferecem capacitação a adolescentes e jovens. “Oferecer oportunidades de emprego foi uma das prioridades em nossa primeira gestão. Agora, por solicitação do nosso prefeito Deca, estamos aprimorando as ações existentes e buscando novas alternativas para atender nossa comunidade”, disse.

Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do Projovem Trabalhador. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.

Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas, além de mochila, lanche, transporte, material escolar, camiseta e certificado do Ministério do Trabalho e Emprego.

O Programa será desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Marialva. O objetivo da ação de qualificação é estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social, bem como promover a visão empreendedora, com posterior inserção no mercado de trabalho de 30% dos jovens qualificados.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência Social (CSU), de segunda a sexta-feira, das 08h as 11h30 e das 13h30 as 17h00.
O Projovem Trabalhador atende municípios acima de 20 mil habitantes.

Nenhum comentário: