Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Há controvérsia

O secretário da Saúde afirma que a Farmácia Municipal realiza cerca de 495  atendimentos por dia o que equivale a mais de um atendimento por minuto. Não quero aqui contradizer o secretário, mas a Farmácia Municipal geralmente atende pessoas idosas, simples e carentes que são aquelas que precisam de maior atenção dos atendentes.495 atendimentos por dia, quer dizer, 61 atendimento por hora, se tiver 5 atendentes, cada atendente deverá atender 12 pacientes  por hora, dispensando 5 minutos a cada paciente. Passo quase todos os dias em frente esta farmácia, que leva merecidamente o nome do Sr. Antonio da Farmácia , e não vejo grande movimento para estimar este número, vejo sim, todos os dias uma foto grande e bem visível do prefeito afastado Carlos de Paula .



Farmácia Municipal atende 495 pessoas por dia
   A Secretaria de Saúde de Sarandi está implantando na Farmácia do Município o Programa informatizado Horus do Ministério da Saúde. Este programa é gratuito e é capaz de gerar dados exatos sobre o gerenciamento dos medicamentos.
    Segundo o Secretario de Saúde Jair Carneiro com a implantação do programa é possível que o município mantenha um controle dos gastos permitindo uma maior transparência e visibilidade de todo os medicamentos, permitindo maior transparência. “Nosso volume de atendimentos é grande, todos os medicamentos fornecidos são gratuitos, nós temos que ter um controle total, para que não falte o medicamento. Com a instalação do Horus, nossa farmácia vai estar bem mais eficiente”, explica o secretario.
Nos últimos três meses de 2013 foram atendidas na farmácia municipal de Sarandi 29.772 receitas médicas, 495 pacientes ao dia. São 152 itens medicamentosos e vários outros vinculados aos Programas de assistência farmacêutica do Ministério da saúde.
Assessoria de Comunicação de Sarandi
               

Nenhum comentário: