A favor do PV, TSE confirma coligação com PDT na eleição proporcional de Maringá e Joba na presidência da Executiva Municipal
12 de Abril de 2013 | 0 comentáriosO ministro Henrique Neves da Silva, relator do processo, acolheu recurso do Partido Verde de Maringá, legitimando o apoio dos Verdes a Verri e com respaldo da Executiva Estadual do PV. Votaram com o relator a ministra Luciana Lóssio e os ministros Marco Aurélio, Rosa Weber, Nancy Andrighi, Laurita Vaz e Cármen Lúcia (presidente).
Em Setembro do ano passado, o Diretório Estadual dissolveu a executiva municipal e nomeou Joba como presidente, retirando Alberto Abraão do comando da sigla. A decisão de agora confirma Joba na presidência, bem como o apoio a Enio Verri.
Para a presidente estadual do PV, Deputada Federal Rosane Ferreira, a decisão do TSE “abre uma nova e boa perspectiva para o partido se organizar e crescer em Maringá, sob a presidência do Professor Joba, legítimo representante dos Verdes”.
Além de garantir apoio político aos Verdes de Maringá que sempre se mantiveram fiéis ao compromisso partidário estabelecido pelo Estatuto, a presidente estadual afirmou ainda que a partir de agora, o PV será organizado na região Norte com o trabalho do Professor Joba, coordenador regional e responsável pela organizar partidárias em mais de 80 cidades.
Agora, a Executiva Estadual espera a publicação da decisão, que ainda não está disponível, para as formalidades legais junto à Justiça Eleitoral. Com o resultado deste julgamento, haverá uma alteração na composição da Câmara Municipal de Maringá, segudo informações preliminares divulgadas pelo colunista Angelo Rigon, de Maringá.
Segundo Rigon, a se confirmar a mudança, deixarão de ser vereadores Carlos Mariucci (PT) e Adilson Cintra (PSB), que serão substituídos por Luizinho Gari (PDT) e Da Silva (PDT). O PV ficará com a segunda suplência com Ederlei Alkamim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário