Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Angela Maria recebe homenagens



Nascida em maio de 1929, a cantora Ângela Maria completa em 2013, 60 anos de carreira. Com talento nato e uma bagagem artística de dar inveja, Ângela acumula no currículo mais de 100 trabalhos gravados, entre Compactos, LPs e CDs e, lançado no último mês de abril pela gravadora Lua Music, um documentário em DVD que recebeu o nome de Estrela da Canção Popular.
Considerada uma das cinco cantoras mais importantes e populares do Brasil, a carioca de Macaé foi eleita em 1954, precedida por Emilinha Borba, a Rainha do Rádio, principal concurso da época promovido pela Revista do Rádio e pela ABR (Associação Brasileira do Rádio). Seu principal sucesso foi a rumba (música cubana) Babalu, porém o que a consagrou na mídia foi o gênero Samba-Canção. Durante esse pouco mais de seis décadas de trabalho, Ângela firmou parcerias e construiu amizades com alguns outros ícones da música brasileira, entre eles Cauby Peixoto, considerado por ela o seu melhor amigo, e com quem prepara pra gravar o terceiro disco previsto para ser lançado ainda esse ano pela Lua Music. Também participaram de seus álbuns, o rei Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, Caetano Veloso, Gal Costa, Alcione, e outros. Se em sua vida profissional tudo, ou quase tudo, foi um mar de rosas, na vida pessoal não teve a mesma sorte. Com quatro casamentos e alguns namorados, Ângela sofreu na mão de todos eles, sendo roubada, passando humilhações verbais, chegando a ser agredida fisicamente. Mas, nem só de tragédia foi marcada sua fase afetiva. Foi em 1979, aos 50 anos, que ela conheceu Daniel, um rapaz de 18 anos que transformou sua vida e que ela garante que foi o único homem que a fez verdadeiramente feliz e, os dois permanecem juntos desde então. Por problemas no útero, Ângela não pôde realizar o sonho de ser mãe.
Diante da belíssima história de muito talento, garra e determinação, o diretor Sebah Vieira, também amigo da cantora, idealizou e organizou uma grande festa com participações especiais de diversos cantores e amigos.
Na lista dos confirmados para homenagear Ângela estão: Agnaldo Rayol, Wanderléa, Cauby Peixoto, Chitãozinho & Xororó, Rick & Renner, Jair Rodrigues, Agnaldo Timóteo, Sérgio Reis e
Moacyr Franco. Além dos artistas da música, algumas presenças como a do jogador Neymar, que foi convidado para entregar a faixa de eterna Rainha do Rádio e de Lolita Rodrigues, Rosi Campos, Marisa Orth, Laura Cardoso, Adriana Lessa, Norma Blum, Sandra Sargentelli, entre outros também estão confirmadas.

Nenhum comentário: