Quem descumprir pode ser multado em até R$ 40.000,00
Os vereadores de Marialva aprovaram e o prefeito Edgar Silvestre (Deca) sancionou a Lei Municipal nº 1.753/2013, que obriga as agências bancárias da cidade que utilizam detectores de metais ou dispositivos de travamento eletrônico, a instalarem armários “guarda-volumes” para que os usuários possam deixar seus pertences e objetos cuja entrada é restrita.
De acordo com a Lei, o uso do “guarda-volumes” deverá ser aleatório, não podendo ser reservado, e para satisfazer as necessidades dos usuários, a quantidade de armários deverá ser condizente com a demanda de clientes
Os bancos terão 120 dias, a partir da publicação da lei (24/04/13), para instalar os guarda-volumes. A multa é de até R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) ou até suspensão do alvará de funcionamento, caso a lei seja descumprida.
O objetivo do projeto é dar mais segurança ao usuário dos estabelecimentos bancários, visto que, celulares ou qualquer outro objeto que possa ser detectado pela porta giratória, sejam devidamente guardados pela instituição bancária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário