Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Marco Feliciano poderá ser ouvido na Comissão de Direitos Humanos de SP


O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, o Deputado Marco Feliciano (PSC) a convite da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo, será aguardado para prestar depoimentos.
Durante a sessão da Comissão Extraordinária, Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e Relações Internacionais da CMSP, em 15 maio, foi protocolado pelo vice-presidente da mesa, vereador Laércio Benko (PHS), o requerimento que trata do convite ao Deputado Marco Feliciano (PSC), cujo objetivo é prestar esclarecimentos sobre suas controversas e abusivas manifestações públicas relativas às questões raciais e homossexuais, registradas via Twiter, a saber:
(...) “ Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato! (Twiter – 31/03/2011).
“A Podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime a rejeição” (Twiter – 31/03/2011).
“Depois da união civil, virá a adoção de crianças por parceiros gays, a extinção das palavras pai e mãe, a destruição da família’ (Twiter – 20/01/2013).
“União Homossexual não é normal. O reto não foi feito para ser penetrado. Não haveria condição de dar sequência à nossa raça” (Revista VEJA – 05/03/2013).   (...).
Benko justifica que tais declarações tem despertado a indignação de milhões de brasileiros, o que configura uma afronta aos valores de justiça e verdade, sendo tal postura contrária a Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.
AGENDA: A próxima reunião ocorrerá às 14h na quinta-feira (23), na Câmara Municipal de São Paulo -
Viaduto Jacareí, 100 - Sala Sérgio Vieira de Mello - Sala A -1º.subsolo.
 
fonte:- GABINETE DO VEREADOR LAÉRCIO BENKO (PHS)
Jornalista - Cidinha Alves

Nenhum comentário: